mapa_mec
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB integrará Connepi 2011 na capital sergipana
27/01/2011 às 08h36

IFPB integrará Connepi 2011 na capital sergipana

O VI Connepi será realizado em setembro, no Instituto Federal de Sergipe, em Aracaju.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba convida a  comunidade acadêmica da Instituição a participar do VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Nordeste de Educação Tecnológica (VI Connepi). Nesta edição, o encontro iniciará no dia 09 de setembro proseguindo até o dia 11, no Instituto Federal de Sergipe (IFSE), em Aracaju. O calendário do evento e maiores informações sobre o encontro serão divulgados em breve no site da Instituição organizadora.

Na edição do ano passado, o IFPB integrou o encontro com a participação de cerca de noventa pesquisadores e ficou em terceiro lugar no número de artigos aprovados, atrás apenas do IFCE (1°) e do IFRN (2°).

Dentre os artigos do IFPB que foram aprovados no V connepi, um obteve o 1° lugar. O trabalho vencedor foi: Mapeamento e criação de rotas nas vias de acesso da área de proteção Tambaba - Litoral Sul da Paraíba, cujos autores são: Marcos Leonardo Ferreira dos Santos, Lucia Helena Gurjão de Sousa, Cícero Fidelis da Silva Neto. Os ganhadores são vinculados ao Curso Superior de Tecnologia em  Geoprocessamento.

“Nossa meta para este ano é superar o desempenho do ano passado e é nesse sentido que precisamos juntar nossos esforços. Contamos com o empenho de todos, seja como gestor, seja como pesquisador, seja como docente, seja como técnico-administrativo”, ressalta a pró-reitora Nelma Mirian Chagas de Araújo.

A pró-reitora destaca ainda a importância do evento para o desenvolvimento do trabalho acadêmico. “É uma excelente oportunidade para divulgarmos nossa produção científica e para os discentes iniciarem intercâmbios de idéias, bem como para fortalecermos cada vez mais este evento, que se constitui no maior evento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e um dos maiores do país, em termos quantitativos”.

* Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB