Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2024 > 07 > Campus Areia certifica salgadeiras do Mulheres Mil

Campus Areia certifica salgadeiras do Mulheres Mil

Curso possibilitou a dezenas de mulheres qualificação profissional
por publicado: 09/07/2024 12h18 última modificação: 09/07/2024 12h22

areia.jpegConquistar a possibilidade de fazer um curso profissionalizante e somado a isso, adquirir noções de cidadania e empreendedorismo. Tudo isso foi possível para cerca de 39 mulheres do município de Areia, que foram certificadas pelo Instituto Federal da Paraíba- Campus Areia através do Programa Mulheres Mil com o Curso de Salgadeira.

U
ma das beneficiadas foi Keise Weslay, de 34 anos. Ela conta que a experiência de participar do curso vai além de ter uma qualificação profissional . “Tem sido gratificante porque tenho aprendido não só a fazer salgado , mas como trabalhar com os clientes e a empreender”, avaliou a estudante.Keise Weslay, de 34 anos.jpeg

Com duração de três meses, o curso de salgadeiras teve metade da carga horaria com disciplinas práticas e a outra parte com conhecimentos gerais de língua portuguesa, matemática, gênero e direito das mulheres e cidadania.

A solenidade de certificação ocorreu no auditório do Hotel Triunfo em Areia e contou com a presença de Maria José Batista -Pró-Reitora de Extensão e Cultura; Maria Cláudia Brandão - Diretora Geral do Campus Areia ; Joserlan Moreira - Diretor de Desenvolvimento do Ensino; Ingrid Dantas - Diretora de Projetos da FUNETC; Carmen Bety - Coordenadora Sistêmica do Programa Mulheres Mil; Liliane Diniz Abreu - Coordenadora Adjunta do Programa Mulheres Mil. Júlio Vilar e dos professores do programa; João Guilherme e Maria das Graças Santos, além da vice-presidente da Associação da Jussara.

areia fic.jpegO Programa Mulheres Mil foi criado com a finalidade de unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, a elevação da escolaridade e à inclusão e permanência no mundo do trabalho, tendo como ponto central a identificação, o reconhecimento e a valorização da diversidade e dos saberes acumulados em cada uma de suas etapas de vida.

* Ernani Baracho – Jornalista do IFPB