Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico
Sobre o Design Gráfico
O design gráfico se configura como uma profissão de crescente potencial nos âmbitos econômico e social, por meio de soluções criativas no aprimoramento de produtos, serviços e sistemas. A área, com suas diversas formas de atuação (marcas, gestão, serviços, embalagens, aplicativos, livros, revistas, etc.), relaciona criatividade, tecnologia e cultura em diferentes níveis e tipos de conhecimento.
É função inerente ao designer atribuir significados a produtos, ideias, imagens e empresas. Essa atribuição de significado possui relevante influência na identificação entre pessoas, objetos, empresas e organizações. Deste modo, o design é entendido como um diferencial criativo para a sociedade e o mercado, bem como um meio de transformação de ideias em soluções nos mais diversos contextos. Um universo de criatividade e tecnologia à sua espera!
Venha fazer design gráfico no IFPB.
Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico
Coordenadora: Raquel Rebouças Almeida Nicolau
Telefone: +55 (83) 3248-5400 Ramal 5410
E-mail: raquel.nicolau@ifpb.edu.br
Informações Gerais sobre o Curso
Carga Horária Mínima: 1.600 horas
Carga Horária Total: 2077 h/a (incluindo)
133h/a de TCC
100h/a de Atividades Complementares
1844 h/a Disciplinas obrigatórias
Total de Vagas para o 1º Semestre: 40
Total de Vagas para o 2º Semestre: 40
Número de Vagas Anuais: 80
Prazo mínimo de Integralização: 6 Semestres
Turno de Funcionamento: Integral
Atos legais: Autorizado pela Resolução n° 90 do Conselho Superior do IFPB, de 28 de setembro de 2010.
Diploma: Tecnólogo em Design Gráfico
Perfil Profissional
O tecnólogo em Design Gráfico mobiliza competências das artes, comunicação e design. Planeja e executa a programação visual de jornais, revistas, livros e outros materiais impressos, produz imagens, cria e edita infográficos, páginas e portais da internet e animações em meio digital. Desenvolve linguagens eficazes para a usabilidade de suportes digitais, combinando conceitos de navegabilidade e interatividade. Elabora projetos gráficos, equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas, culturais e ambientais. Pode atuar em empresas jornalísticas, cinematográficas, escritórios de design e agências de publicidade e propaganda.
Mais Informações
Matriz Curricular | Ementas - Plano do Curso | Professores | Infraestrutura | Colegiado | Núcleo Docente Estruturante (NDE)| Publicações | Perfil do Egresso