Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 02 > Novo Edital de empréstimo emergencial de equipamentos a estudantes é publicado

Novo Edital de empréstimo emergencial de equipamentos a estudantes é publicado

Ação tem como público alvo todos os estudantes em situação de vulnerabilidade social que não tenham acesso a equipamentos
por publicado: 24/02/2021 18h48 última modificação: 03/11/2021 02h30

O Campus Cabedelo publicou novo edital de empréstimo emergencial de equipamentos a estudantes regularmente matriculados em seus  cursos presenciais. Trata-se do Edital 12/2021 - Direção Geral, que busca garantir a inclusão digital dos estudantes para a realização, de forma remota, das suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, durante o período excepcional de isolamento social em face da pandemia do novo coronavírus.

O presente Edital, assim como o edital anterior voltado a estudantes concluintes, tem como base a Resolução AR 50/2021, do Conselho Superior do IFPB, aprovada em 01 de fevereiro deste ano. Estão sendo disponibilizados através do Edital 12/2021, para cessão de uso, na forma de empréstimo, 15 (quinze) computadores desktop, sendo 10 (dez) deles adequados para o desenvolvimento de atividades que dependam de recursos básicos, como escrita de documentos e relatórios, uso de planilhas e criação de apresentações, e 05 (cinco) disponíveis para atividades com recursos avançados, que envolvam edição de imagens, áudios e vídeos.

A política de empréstimo emergencial de equipamentos de informática, por prazo determinado, a estudantes do IFPB prevê o atendimento prioritário de estudantes em situação de vulnerabilidade social cuja renda familiar bruta per capita seja inferior a 1,5 salário-mínimo mensal, e que não disponham de equipamentos eletrônicos para adequada participação e acompanhamento das atividades acadêmicas não presenciais propostas pelo Campus Cabedelo.

Nesse sentido, estão aptos a participar do Edital 12/2021 aqueles estudantes que atenderem aos seguintes requisitos: 1. Estar regularmente matriculado em um dos cursos presenciais do IFPB Campus Cabedelo; 2. Declarar renda bruta familiar per capita, através de preenchimento de autodeclaração; 3. Declarar não possuir equipamento de informática para acompanhamento das atividades de ensino não presenciais; 4. Não ter sido contemplado com o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos em qualquer um dos editais publicados pelo Campus Cabedelo (editais 11/2020 e 38/2020); 5. Não ter sido contemplado no Edital 11/2021, de empréstimo de equipamentos de informática a estudantes concluintes do Campus Cabedelo , cujo resultado final será conhecido em 05/03/2021.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento de formulário eletrônico, no prazo de 24 de fevereiro a 05 de março. Além da prestação de algumas informações básicas, o estudante ou seu responsável legal (no caso de estudantes menores de idade) devem anexar a documentação solicitada no Edital. São 03 (três) anexos ao Edital 12/2021, que poderão ser escritos a próprio punho, desde que contenham todas as informações solicitadas nos modelos contidos no edital e que estejam datadas e assinadas ao final pelo declarante (estudante ou seu responsável legal).

Acesse e leia com atenção o Edital 12/2021, bem como seus anexos, clicando aqui.

Acesse o formulário eletrônico de inscrição clicando aqui.

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de março, e o resultado final, no dia 12 de março do corrente ano. Quaisquer dúvidas devem ser direcionadas aos perfis do Campus Cabedelo nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou ao Núcleo de Acompanhamento Psicossocial do Campus Cabedelo, através do e-mail naps.cb@ifpb.edu.br.