Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 04 > Tudo pronto para os Jogos Internos 2023 em Cabedelo

Tudo pronto para os Jogos Internos 2023 em Cabedelo

Abertura oficial da 9ª Edição dos Jogos Internos do IFPB Campus Cabedelo ocorre nesta segunda-feira (24/04) às 13:00 horas no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo
por Gustavo Rodrigues publicado: 11/04/2023 18h04 última modificação: 24/04/2023 10h06

A abertura oficial da 9ª Edição dos Jogos Internos do IFPB Campus Cabedelo acontece nesta segunda-feira (24/04) às 13:00 horas, no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo, situado na Rua Municipalista Pedro Silva Coutinho, 223, Vila São João, em Cabedelo (PB).

Em reunião realizada com os estudantes no último dia 11/04, no auditório do Campus Cabedelo, a Comissão responsável pela organização dos Jogos Internos do Campus Cabedelo (JIC 2023), capitaneada pelo professor Valbério Cândido de Araújo, realizou o sorteio das cores dos uniformes das diversas equipes participantes.

Mesa_03.jpgEste ano, estão previstas competições envolvendo as modalidades coletivas de Futsal, Handebol e Voleibol e as modalidades individuais de Vôlei de Praia, Atletismo, Xadrez, Basquete 3 X 3 e Tênis de Mesa.

De acordo com a professora Silvia Cláudia Ferreira de Andrade, participante da Comissão, no último dia 15/04, começaram os JIC 2023 com os jogos de Vôlei de Praia, na quadra de Miramar, em Cabedelo, e com a competição da modalidade Xadrez, no IFPB Campus Cabedelo.

No último dia 17/04, o Atletismo aconteceu na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os jogos das demais modalidades serão realizados na semana de 24 a 28/04, nos ginásios de Cabedelo, do Poço e do Renascer. “Este ano, o planejamento do JIC 2023 envolveu a escolha de diversos locais para acomodar todos os jogos no tempo previsto”, esclareceu a professora Silvia Cláudia, lembrando que a abertura oficial dos jogos será realizada no dia 24/04.

Para a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, a realização dos Jogos Internos estimula a prática esportiva e recreativa, promovendo a integração dos participantes, e utiliza o esporte como um importante instrumento para a formação integral dos estudantes. “Nossa expectativa é de que os Jogos Internos promovam, a partir da prática esportiva, a integração entre os estudantes, o respeito ao próximo e o espírito esportivo", declarou a professora Turla.

Mesa_01.jpg