Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 05 > Estudantes assistem a palestra do Movimento Maio Amarelo

Estudantes assistem a palestra do Movimento Maio Amarelo

IFPB Campus Cabedelo recebe equipe do Detran-PB, que promove ação educativa com o tema “No trânsito, escolha a vida!”
por Gustavo Rodrigues publicado: 26/05/2023 12h24 última modificação: 27/05/2023 10h50

Os estudantes do IFPB Campus Cabedelo assistiram, na manhã desta sexta-feira (26/05), a palestra do Detran-PB, como parte das ações do Movimento Maio Amarelo, que objetiva envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a segurança no trânsito.

De acordo com a Coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, Ariana Nogueira, esse trabalho educativo é realizado ao longo do ano, mas se intensifica durante o “Maio Amarelo”, promovido em decorrência dos altos índices de acidentes e mortalidade no trânsito do Brasil.

Diretoras Turla Alquete e Ana Lígia, acompanhadas da Assistente Social Evelin Sarmento, recebem Ariana Nogueira e Fernando Souza do Detran-PB“Hoje estamos apresentando uma palestra, um momento reflexivo, informativo, onde buscamos acolher os jovens, passando as informações de forma lúdica e leve, de forma que a mensagem principal fique com esses jovens. Esse é um trabalho educativo que busca transformar a cultura da sociedade brasileira, para que todos se sintam partícipes e responsáveis pela segurança do trânsito”, afirmou.

O Movimento Maio Amarelo surgiu após Assembleia-Geral das Nações Unidas, realizada em março de 2010. “No trânsito, escolha a vida!” foi o tema aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito para o “Maio Amarelo 2023”.

De acordo com a Coordenadora Ariana, “se beber, não dirija; não usar o celular ao dirigir; observar a velocidade correta; utilizar os equipamentos de segurança, ser responsável, construir um trânsito seguro” são as principais mensagens transmitidas nesse trabalho educativo.

Participando também da equipe da palestra, o Agente de Trânsito do Detran-PB, Fernando Souza, afirmou que os agentes de trânsito fazem o trabalho não apenas de fiscalização, aplicando o código de trânsito, mas também educativo. “No seu conjunto, todas essas ações visam à segurança pública”, afirmou.

Palestra_02.jpg