Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 05 > Reportagem destaca criatividade em sala de aula do IFPB

Noticia

Reportagem destaca criatividade em sala de aula do IFPB

IFPB Campus Cabedelo é tema de reportagem especial sobre estratégias para facilitar o aprendizado dos alunos
por Gustavo Rodrigues publicado: 03/05/2023 16h53 última modificação: 04/05/2023 15h54

Nesta quarta-feira, 03/05, o IFPB Campus Cabedelo foi tema de reportagem especial, divulgada para todo o Estado da Paraíba, sobre o uso da criatividade em sala de aula. O 2º ano do Curso Técnico em Multimidia recebeu a equipe de reportagem da TV Cabo Branco e a professora Louize Moura mostrou suas estratégias para melhorar as aulas de Português.

Alunos_01.jpgO uso de atividades lúdicas e a criatividade como recursos pedagógicos para reforçar o aprendizado dos alunos foi o tema da reportagem, pautada inicialmente como parte das comemorações do Dia Internacional da Educação, ocorrido no último dia 28/04. A data foi originalmente criada durante o Fórum Mundial de Educação em 2000, evento que reuniu líderes de mais de 180 nações para debater sobre educação e metas globais a serem atingidas pelos países nessa área.

Alunos_02.jpgDurante a reportagem, alguns alunos foram entrevistados e confirmaram que o uso das estratégias facilita o aprendizado.  

Profa. Louize.jpgA professora Louize Moura falou sobre o uso dessas estratégias lúdicas. “A gente usa memes, músicas e outras ferramentas para atingir mais rapidamente o entendimento dos alunos”, afirmou a professora.

Para a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, o Instituto Federal da Paraíba tem sido referência na área de educação, pela qualidade do ensino e de seus professores. “Temos muito orgulho de oferecermos um ensino público gratuito e de qualidade para a sociedade. Que bom sermos referência no Dia Internacional da Educação”, afirmou a Diretora.

Confira o vídeo da reportagem especial no endereço:

https://globoplay.globo.com/v/11586488

Capa.png

registrado em: