Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2024 > 07 > Estudantes do IFPB Campus Cabedelo são premiados nas Olimpíadas de Matemática

Estudantes do IFPB Campus Cabedelo são premiados nas Olimpíadas de Matemática

Evento entrega medalhas e certificados aos alunos que participaram da Olímpíada Canguru de Matemática 2024 e da 18ª OBMEP
por Gustavo Rodrigues publicado: 12/07/2024 15h41 última modificação: 15/07/2024 18h10

O IFPB Campus Cabedelo realizou nesta sexta-feira, 12/07, o evento de entrega de medalhas e certificados aos estudantes que participaram da Olimpíada Canguru de Matemática 2024 e da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Premiado_09.jpegEste ano, 5 estudantes do Campus Cabedelo foram premiados na Olimpíada Canguru, que atualmente é considerada a maior competição de matemática do mundo, reunindo mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 100 países onde é realizada. No Brasil, participaram da Olimpíada Canguru 2024 mais de 6 mil escolas de todo o País. Receberam suas medalhas e certificados:

• Caio Mário Gouveia da Silveira - 1°MM (Prata)

• Victor César dos Santos Nazário - 1°MA (B) (Prata)

• Luiz Filipe de Mesquita Nogueira - 1°MA (B) (Menção Honrosa)

• Josiane Gonçalves de Oliveira - 1°MA (A) (Menção Honrosa)

• Marianna Gianna Ataíde de Oliveira - 2°MA (Menção Honrosa)

Premiado_10.jpegTambém foram certificados os estudantes que participaram da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada com apoio do Ministério da Educação. Na 18ª OBMEP, 7 estudantes do IFPB Campus Cabedelo foram premiados com menções honrosas:

• Anthony Arthur Carvalho Batista - 2°MA

• José Rubens Uchoa Vieira - 3°MM

• Maria Clara Pereira Souza - Egressa de MM

• Maria Clara Santos Farias - 3° MM

• Mariana Gianna Ataide de Oliveira - 2° MA

• Plínio Fabrício de Oliveira Miranda Filho - 3° MM

• Thalisson Júnior Oliveira da Silva - 2° MM

O professor João Paulo de Meneses, responsável pela participação do IFPB Campus Cabedelo na Olimpíada Canguru e OBMEP, participou da entrega das medalhas e certificados e afirmou que tem sido crescente a participação dos estudantes do Campus Cabedelo nas olimpíadas de matemática. “Isso me deixa muito feliz, porque sou um entusiasta da área”, comentou.

Historia.jpegA professora Ana Lígia Chaves Silva, diretora-geral em exercício do IFPB Campus Cabedelo, agradeceu a participação dos alunos nas olimpíadas de matemática e também apresentou as estudantes que, juntamente com o professor Lício Romero, estão atuando nas Olimpíadas de História. “Acho muito importante esta participação dos estudantes do Campus Cabedelo como forma de motivá-los, melhorando seu aprendizado. As olimpíadas permitem identificar jovens talentos e incentivar o seu ingresso nas universidades nas áreas científicas e tecnológicas”, finalizou.