Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2024 > 09 > IFPB Campus Cabedelo dá início aos Jogos Internos 2024

IFPB Campus Cabedelo dá início aos Jogos Internos 2024

Com muito entusiasmo dos atletas, cerimônia de abertura destaca espírito de equipe, respeito e superação
por Gustavo Rodrigues publicado: 13/09/2024 10h20 última modificação: 13/09/2024 10h45

O IFPB Campus Cabedelo realizou, na manhã desta sexta-feira (13/09), a cerimônia de abertura dos 10º Jogos Internos, evento de preparação para os Jogos Intercampi dos Institutos Federais, que já estão inseridos no calendário institucional do IFPB.

Xadrez_01.jpegOs atletas dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente, Multimídia e Recursos Pesqueiros, vão disputar os jogos nas modalidades de Basquete, Handebol, Futsal, Voleibol de Quadra e de Praia, Xadrez, Tênis de Mesa, Beachtenis e Atletismo.

Ao declarar abertos os 10º Jogos Internos, a Diretora-Geral, em exercício, professora Ana Lígia Chaves Silva, afirmou que este é um momento muito esperado, pois os jogos não representam apenas competição e disputa, mas, sobretudo, união, espírito de equipe, respeito e superação.

“Os valores que cultivamos no esporte são os mesmos que levamos para a vida: disciplina, esforço, dedicação e, principalmente, o respeito ao próximo”, ponderou a professora Ana Lígia.

Participaram também da mesa de honra da abertura dos jogos, o Coordenador dos 10º Jogos Internos, professor Valbério Cândido de Araújo e o estudante do Curso Técnico em Multimídia e atleta do basquete, Plínio Fabrício de Oliveira Miranda Filho.

“Queremos que vocês, independentemente de ganharem ou não, saiam desses jogos com novas experiências, novas amizades e a sensação de dever cumprido. Boa sorte a todos!”, finalizou a professora Ana Lígia.