Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2024 > 10 > XII Órbita promove palestras, oficinas e feira de ciências

XII Órbita promove palestras, oficinas e feira de ciências

A Semana de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do IFPB Campus Cabedelo aborda o tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”
por Gustavo Rodrigues publicado: 17/10/2024 12h27 última modificação: 17/10/2024 22h06

O IFPB Campus Cabedelo realizou na manhã desta quinta-feira (17) a abertura do XII Órbita – Semana de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, que este ano aborda o tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais.

Para a Diretora-Geral, professora Turla Alquete, “o Órbita é um evento de grande importância para o Campus Cabedelo porque mobiliza a comunidade acadêmica e tem uma visibilidade muito grande, atraindo a comunidade externa para participar e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Campus”.

20241017_133853949_iOS.jpgA abertura do evento teve início com uma apresentação cultural de música e dança dos professores Fábio Ferraz, Angélica Ferreira, acompanhados pelos estudantes Kevin Ferreira, Bianca Silva e Maria Rosa.

De acordo com a Coordenadora do XII Órbita do IFPB Campus Cabedelo, professora Ane Josana Dantas Fernandes, este ano o Órbita acontece integrado à 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “É um privilégio estarmos juntos para celebrar o conhecimento, a inovação e a cultura, elementos essenciais para o avanço de nossa sociedade”, afirmou.

Participaram da mesa de honra da abertura do XII Órbita, a Diretora-Geral, professora Turla Alquete; a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva; a Coordenadora de Pesquisa e Extensão, professora Rebeca Vinagre Farias; e o Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente, professor Marcelo Garcia de Oliveira.

“A expectativa é de que tenhamos um evento exitoso com palestras, oficinas e a feira de ciências, com apresentações dos projetos dos alunos, que são assistidas também por estudantes das escolas do município e do Estado e pela comunidade externa, cumprindo dessa forma nosso papel social”, finalizou a professora Turla Alquete.

Confira aqui a programação do XII Órbita.

20241017_125751000_iOS.jpg