Noticia
Reunião de pais abordou planejamento para início das atividades não presenciais
Na última segunda-feira (06) a equipe gestora do IFPB Campus Cajazeiras realizou três reuniões de pais e responsáveis dos alunos dos cursos técnicos integrados (de Informática, Eletromecânica e Edificações). Os encontros aconteceram em horários diferentes e, de acordo com o diretor de ensino do instituto, Ricardo Job, "os momentos foram de suma importância para a manutenção da proximidade entre as famílias dos alunos e o Instituto Federal da Paraíba”.
Um dos principais esclarecimentos dados nas reuniões foi a retomada das aulas, que acontecerão no formato não presencial. Segundo o diretor de ensino, as aulas ficarão gravadas e disponibilizadas no site institucional do Campus. Uma equipe de tutores e monitores participarão do processo para auxiliar os alunos em caso de possíveis dificuldades, além de todo apoio que será dado pela equipe pedagógica e dos coordenadores de curso
No decurso do dia, a equipe gestora do campus conversou com mais de 200 pais e responsáveis acerca do processo de retomada das atividades. “Os pais apresentaram suas preocupações com um possível retorno presencial, mas se mostraram ansiosos com o início das atividades em um formato à distância. Ficamos muito felizes com as diversas frases de apoio que recebemos dos familiares, principalmente quanto ao cuidado e o planejamento do que foi apresentado”, disse o diretor de ensino.
Para a diretora geral do Instituto, Lucrécia Petrucci, a prioridade, “nesse momento difícil e singular, em decorrência da pandemia, é o cuidado com a preservação da vida de nossa comunidade, por isso realizamos um acompanhamento semanal desse cenário. As ações remotas estão sendo encaminhadas em todo o IFPB e, no âmbito local, estamos dialogando com as coordenações de cursos, setores de apoio ao ensino, com os professores e técnicos administrativos, coordenadores da área administrativa, representantes dos estudantes e com os pais e responsáveis", declarou.
Na última terça-feira, 30 de junho, os gestores do Campus Cajazeiras se reuniram com líderes estudantis para debater sobre planejamento que vem sendo desenvolvido para o retorno gradual das aulas, que será dividido basicamente em seis fases com diagnóstico, ambientação, apresentação de grade curricular não presencial, até chegar ao ensino híbrido.