Noticia
Colação de grau virtual é realizada no Campus Cajazeiras
Aconteceu na noite desta sexta-feira (30) a colação de grau, por meio de videoconferência transmitida pela TV IFPB, dos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática e Engenharia Civil do Campus Cajazeiras.
Participaram da solenidade o magnífico reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, juntamente com a Diretora Lucrécia Petrucci, além dos coordenadores dos cursos e alguns servidores do campus.
No total 36 concluintes receberam o grau superior pela conclusão de curso. A noite foi marcada pela emoção dos concluintes, a qual foi bem retratada no discurso do orador José Ferreira Guedes Filho que destacou “a importância de cada um dos momentos vividos para a construção do desenvolvimento profissional. É sobretudo um momento de ser grato a todos que nos ajudaram a chegar até aqui”, disse.
O professor Leonardo Pereira discursou em nome da Direção de Ensino e emocionou os formandos ao enfatizar o valor da família e seu papel crucial para que esse momento se concretizasse.
A diretora geral do Campus, Lucrécia Petrucci, fez um discurso acalorado. Ela discorreu sobre as batalhas e barreiras enfrentadas nesse processo educativo, mas acima de tudo deu enfoque a esse momento como a realização desse sonho. “Desejo que vocês continuem obstinados e corajosos e que alcem novos voos, mas que jamais esqueçam suas raízes. Vocês simbolizam nossa esperança. A esperança num país melhor, numa sociedade mais justa, mais humana e igualitária. Que Deus continue abençoando a vida de cada um de vocês”.
O Reitor Nicácio Lopes parabenizou os formandos e seus familiares por esse momento de coroação. “Vocês têm um papel na sociedade que é lutar contra qualquer tipo de desigualdade, de preconceito, de lutar para que nosso país seja um lugar de mais equidade social”.
A outorga de grau é um ato oficial obrigatório para quem conclui curso de nível superior. É através dele que o estudante formando recebe o título a que tem direito pelo fim dessa etapa da vida acadêmica.
O professor Raphael Maciel e sua esposa Suiamya prestaram uma homenagens aos formandos tocando a canção “Deus me proteja” de Chico César e Dominguinhos.