Noticia
IV Mostra Musical Caminhos do Sol homenageará o músico Naldinho Braga
O Núcleo de Comunicação, Cultura e Artes (NUCCA) do IFPB Campus Cajazeiras em parceria com o Núcleo de Extensão Cultural da UFCG (NEC) contribuem com o cenário cultural e universitário do alto sertão paraibano através de eventos e atividades de extensão.
Em sua quarta edição, a Mostra Musical Caminhos do Sol homenageará o músico e compositor Naldinho Braga e contará com a participação de quatro artistas. O evento será transmitido pelo canal do NEC na plataforma youtube a partir das 17h do dia 04 de dezembro. Clique no link para acessar o canal.
Artistas paraibanos e de diversos estados como Pernambuco, São Paulo, Maranhã, dentro outros, já passaram pelo palco da mostra Caminhos do Sol. O evento se consolidou em Cajazeiras por também democratizar o conhecimento musical promovendo workshops e oficinas.
Confira o perfil das atrações:
PEDRO BRAGA: O músico Pepi Braga atua como guitarrista há 10 anos na cena underground de Cajazeiras. Por influência do Pai, Naldinho Braga, tomou gosto pelo instrumento logo cedo, e mais tarde fazendo da música a sua principal profissão. Além de atuar como guitarrista, é professor de música e agora entra de cabeça no universo das produções. Hoje, ele possui um trabalho autoral chamado: "Coisas que eu falo do coração" (disponíveis nas plataformas de música) e agora, tem a oportunidade de lançar seu segundo trabalho autoral de nome: "Quando Cabral descobriu Cajazeiras".
DANOS MORAIS: Danos Morais foi fundada em janeiro de 1998, tendo em sua formação na época: Romeu guitarra e vocais, Eremilson e o ex-integrante Novinho no baixo, permanecendo ativa até meados de 2003, quando paralisou suas atividades, retomando no fim de 2019 já com a formação atual. A banda sempre teve o apoio dos familiares, que muitas vezes cediam espaços de suas casas para tornar possível os ensaios do grupo. Até mesmo alguns desses familiares tem a música com hobby. Os integrantes cresceram no mesmo bairro e comunidade, e já se conheciam antes mesmo da música.
DEELIRA: O rapper Deelira, residente na cidade de Cajazeiras-PB, apresenta com exclusividade o seu novo repertório que será lançado oficialmente em janeiro de 2022 em todas as plataformas.
JOÃO MARX: Minha família ouve bastante música, então, desde cedo tenho contato com ela. Na adolescência comecei a fazer paródias e a compor, também, nessa fase, tive oportunidade de aprender a tocar violino e de fazer parte de um coral. Foi na fase adulta que comecei a expor minhas composições e conteúdos musicais na internet. O meu show é pop e reflete um pouco do momento pandêmico que estamos.