Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 11 > Campus Cajazeiras realiza Semana da Consciência Negra e da Diversidade

Campus Cajazeiras realiza Semana da Consciência Negra e da Diversidade

Evento reúne outros campi e ocorre até o dia 02 dezembro
por publicado: 01/12/2022 17h15 última modificação: 01/12/2022 17h18

O Campus Cajazeiras do IFPB está realizando desde a última terça-feira, 29, a Semana da Consciência Negra e da Diversidade. A temática desta edição é "Educação para as relações étnico-raciais, tecnologias e artivismos ".  O Evento é realizado pelo NEABI (Núcleo de Estudo Afrobrasileiros e Indígenas ) em parceria com o Movimento Negro de Cajazeiras-PB, Faculdade Católica da Paraíba e Centro Cultural Banco do Nordeste. O evento acontecerá até o dia 02 de dezembro.

WhatsApp Image 2022-11-30 at 13.16.31.jpegO evento tem por objetivo expandir a luta a respeito do enfrentamento ao racismo, como também a comunidade LGBTQIAP+. A programação inclui palestras, mesa redonda, minicursos e oficinas. Entre as oficinas está a de trançados e turbantes, como uma das formas da valorização das raízes africanas.

Peça Teatral dos alunos do campus Catolé do Rocha.jpegA semana também reservou espaço para os alunos do curso técnico em informática e Edificações do Campus Catolé do Rocha -IFPB, com a apresentação da peça teatral – “Rebrotando as Margaridas”.  Segundo a Pedagoga do Campus IFPB-Campus Catolé do Rocha, Cléa Cavalcante, essa encenação teatral tem por objetivo relembrar e resgatar a memória das lutas da ativista Margarida Maria Alves (Morta aos 22 anos de idade, em 12 de Agosto de 1983),que lutava pelos direitos dos trabalhadores rurais.