Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2024 > 08 > 4ª Coletânea Poesia de Quarta: inscrições abertas para poemas

4ª Coletânea Poesia de Quarta: inscrições abertas para poemas

Serão selecionados poemas de servidores e estudantes do IFPB/IFPE, bem como do público em geral. Inscrições até de setembro
por publicado: 28/08/2024 19h29 última modificação: 28/08/2024 19h45

O IFPB - Campus Cajazeiras, por meio do Núcleo de Comunicação, Cultura e Artes (NUCCA), em parceria com o IFPE - Campus Pesqueira, abriu inscrições de poemas para a 4ª edição da Coletânea Poesia de Quarta. Serão selecionados 20 poemas de todos os estilos (versos livres, cordéis, etc.), de servidores e estudantes do IFPB/IFPE, bem como do público em geral, desde que respeitados os critérios estabelecidos nas normas de submissão.

Os interessados devem preencher e enviar o formulário de inscrição, disponível no link: https://forms.gle/vsV4hYWoN8mvPmxs8, até o dia 02 de setembro. É permitida a inscrição de um poema por participante. Acesse aqui o edital com seus respectivos anexos.

De acordo com o edital, os textos devem se enquadrar no gênero textual deste concurso, que inclui poemas em versos livres ou metrificados, como cordéis, sonetos e poesia marginal. O poema apresentado deve ser inédito em publicações formais, como livros, revistas ou jornais, mas é permitida a submissão de textos já divulgados em redes sociais, como blogs, Facebook, Instagram e Pinterest.

A 4ª Coletânea Poesia de Quarta é uma ação de extensão continuada realizada por meio de uma parceria entre o IFPB e o IFPE. Entre seus objetivos, estão o fomento à produção literária e o incentivo à escrita de textos literários, por meio de uma publicação editorial. Acesse aqui as edições anteriores da coletânea.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB