Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2024 > 08 > Alunos de Controle e Automação desenvolvem programa inovador para cálculo numérico

O programa na Linguagem Python foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
por publicado: 08/08/2024 15h09 última modificação: 08/08/2024 15h09

Os estudantes Caio Henrique Vieira Alves e João Victor da Silva Fernandes, do quinto semestre do Curso de Bacharelado em Controle e Automação, criaram um programa que promete facilitar a resolução de problemas de Cálculo Numérico  por professores e alunos.

Sob a orientação do professor William Souza, responsável pela disciplina de Cálculo Numérico, os alunos desenvolveram um software em Python que implementa os três principais métodos para a determinação de raízes de funções: Bisseção, Cordas e Newton-Raphson.

De acordo com o professor William, a iniciativa é um avanço significativo para a comunidade acadêmica. O programa, disponibilizado online, se destaca por sua interface gráfica intuitiva, ao contrário de outras ferramentas semelhantes que operam exclusivamente em terminais menos acessíveis para usuários com pouca experiência em programação.

Para reconhecer e proteger a inovação, o software foi registrado no Instituto no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro não só valoriza o trab Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro não só valoriza o trabalho dos estudantes, como também enriquece seus currículos acadêmicos, conforme ressaltado pelo Prof. William Souza.

Acesse aqui o certificado de registro.

Acesse aqui a foto do programa