Encerramento da aprendizagem do aluno
Premissa
Caro(a) aluno(a), para solicitar o encerramento do seu contrato de aprendizagem junto ao SUAP é importante que você tenha enviado para a coordenação de estágio o contrato de aprendizagem devidamente assinado por todas as partes através de email.
Essa é uma premissa deste processo e não havera encerramento de contrato de aprendizagem sob qualquer hipótese sem a remessa desta documentação.
Procedimento
Para o encerramento do contrato de aprendizagem o aluno deverá enviar email para "coecg@ifpb.edu.br" com os seguintes dados:
- Tipo de encerramento: (i) conclusão ou (ii) rescisão.
- Motivo do encerramento: (i) término do contrato, (ii) rescisão por rendimento, (iii) rescisão por problemas disciplinares, (iv) rescisão por atingimento da idadde de 24 anos, (v) rescisão a pedido do aprendiz ou (vi) empresa encerrou suas atividades.
- Data de encerramento: citar a data (por exemplo, 13/12/2021)
- Carga horária: citar a carga horária total do contarto (por exemplo, 1.200 horas)
No mesmo email é importante anexar os seguintes documentos (conforme situação):
- Comprovante de encerramento: Inserir a folha da carteira de trabalho que comprova o registro do encerramento do contrato com a sua respectiva data.
- Laudo de avaliação: Documento necessário somente em caso de rescisão por desempenho insuficiente ou inadaptação do aprendiz.
De posse desses dados e dos documentos em anexo, a coordenação de estágio irá realizar os procedimentos administrativos junto ao SUAP para conclusão do contrato de aprendizagem.