Destaque
Monitoramento da PM em CG terá suporte tecnológico do IFPB
Otimização da rede de monitoramento de segurança garantirá mais agilidade nas ocorrências policiais
Uma parceria inédita entre a Polícia Militar da Paraíba por meio do Centro Integrado de Operações (CIOP) da CPR-I, que abrange cerca de 70 municípios, e o Instituto Federal da Paraíba, campus Campina Grande, vai contribuir para fortalecer e agilizar o sistema de segurança da corporação no sentido de integrar o monitoramento de câmeras instaladas em diversos locais da cidade.
A equipe de tecnologia do campus fará uma visita ao departamento de tecnologia da de informação e comunicação para verificar in loco as condições técnicas dos equipamentos e infraestrura disponibilizada pela corporação. Após o diagnóstico vai se traçar um estudo de viabilidade de melhorias na rede de comunicação e monitoramento de dados da PM-PB .
Os professores, Marcelo Portela e Jerônimo Rocha darão o suporte técnico ao projeto. A ideia é compartilhar todo este processo com os estudantes da área de Telemática e Engenharia da Computação . “O projeto de parceria técnica com o CIOP é um passo importante para disponibilizarmos um laboratório vivo aos estudantes do campus Campina, além de contribuir diretamente para a melhoria dos sistemas de segurança pública envolvidos.
A reunião, ocorrida na última quarta-feira, 20, contou com o coordenador adjunto do CIOP, major Brandão, o coordenador de TI, capitão Andrade e o soldado Jimmy, também do setor tecnologia da entidade, além do diretor-geral do campus, José Albino, da coordenadora de extensão, Maria Claúdia, do diretor de ensino e administrativo, Wandemberg Bismark e Ricardo Maia, respectivamente e dos docentes citados acima.
*Ascom campus Campina Grande