Destaque
Vozes femininas encantam plateia do campus Campina Grande
O segundo dia do Festival Internacional de Música teve até pedido de bis . Nesta quinta-feira, 14, o evento se despede do campus apresentando o Granduo Brasil
A força da voz feminina, o repertório e o cenário foram os ingredientes que marcaram o segundo dia do Festival Internacional de Música, no campus do IFPB, em Campina Grande. O canto que empolgou a manhã desta quarta-feira, 13, e fez com que a plateia aplaudisse de pé e pedisse bis foi do grupo Madrigal Ars Femina da UFCG. Elas cantaram música erudita e MPB dos anos 70 e 80. Para fechar a apresentação, o grupo cantou o Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga.
“Queremos fazer um resgate da cultura brasileira e da MPB herdeira da bossa nova. Eu consigo com este repertório conciliar com esse ideal da técnica vocal e minhas alunas são jovens. Essa é uma proposta para chegar mais próximo ao jovem”, afirma Malu Mestrim, professora de canto e técnica vocal da UFCG.
Daniela Chaves mora no município de Pocinhos e veio especialmente no Instituto Federal para ver o grupo. Ela conta que mostrar a questão cultural para o povo é essencial para o crescimento do ser humano. “Somos um povo que temos pouca cultura. Achei deslumbrante ouvi-las”.
“Abriu muito minha mente em relação a música . Esclarecer dúvidas sobre a música é muito bom, pois nos incentiva a fazer atividades nesta área”, revela Jéssica Medeiros , do curso de Petróleo e gás.
Na despedida oficial do Festival do campus Campina Grande nesta quinta-feira,14, a surpresa ficará por conta do Granduo Brasil, de Recife. O grupo almeja promover uma continuidade significativa da linguagem dos ritmos brasileiros, valorizando a identidade da música nacional. Por meio do resgate de grandes clássicos e da ampliação da produção musical brasileira, o Granduo apresenta repertório autoral.
Ascom campus Campina Grande