Noticia
Campina e Cajazeiras recebem Comissão de Simulação de Recredenciamento
Representantes do Ministério da Educação (MEC) visitarão os campi de Campina Grande e Cajazeiras, além da Reitoria para realizarem o recredenciamento do Instituto Federal da Paraíba. Os campi serão a referência para a nota do IFPB, que atualmente tem conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Para fazer uma análise prévia dos locais fiscalizados pelos gestores do MEC, a Comissão de Simulação, composta de servidores do instituto, visitou na última quinta-feira, 06, o campus Campina com o objetivo de verificar o que pode ser melhorado.
Políticas de Gestão, Infraestrutura Física, Políticas Acadêmicas, Desenvolvimento Institucional ,Planejamento e Avaliação Institucional são os cinco eixos fiscalizados pelo gestores do MEC. Neste criterioso processo de avaliação , o IFPB já conta com um ponto positivo, pois um dos parâmetros mais importantes no processo de recredenciamento está em vigor até 2019: o Plano de Desenvolvimento Institucional(PDI).
O processo de recredenciamento tem por objetivo verificar se as instituições atendem aos padrões necessários para a oferta de um ensino e se possui as condições mínimas estabelecidas para sua inclusão no tipo de estabelecimento no qual estão classificadas. O conceito 4 do IFPB, considerado muito bom, confirma a política educacional traçada pelos gestores no tocante a qualidade do ensino, da pesquisa e extensão e do compromisso social.
A Comissão de Simulação seguiu para o campus Cajazeiras, onde realizará a mesma atividade nesta sexta-feira, 07. A previsão é que os avaliadores do Ministério de Educação façam as visitas aos campi em novembro.