Noticia
Reitoria Itinerante discute demandas da comunidade em CG
Diego Gama é aluno do curso técnico em Informática e está preocupado com os auxílios estudantis, especificamente no que diz respeito a sua distribuição, pagamento e forma de avaliação para obter o benefício. As suas respostas vieram na manhã desta sexta-feira, 04, com o Programa Reitoria Itinerante, que desembarcou no campus nas primeiras horas da manhã para ouvir as demandas e encaminhá-las aos setores responsáveis.
“Saber que existe esse programa é ter a certeza de que estamos sendo ouvidos. Eu tenho muitos colegas na sala que necessitam do auxílio. Esse é o problema mais urgente. Outro problema é a ausência de atenção em relação a atividades extracurriculares”, ressaltou o jovem, que ouviu do reitor, Cícero Nicácio, e dos demais gestores presentes, que será dedicado todo o empenho necessário para a resolução dos problemas apresentados.
Técnicos administrativos e docentes também tiveram um momento para discutirem suas pautas, que foram encaminhadas durante o processo de consulta, realizado pela direção-geral antes da visita da Reitoria Itinerante. Entre os pedidos encaminhados, se destacam a racionalização dos recursos; a política de qualificação diante do quadro político econômico; os programas de apoio à pesquisa no IFPB, frente a atual crise, entre outro pontos. No total, a pauta tem cerca de dez destaques para análise.
A visita da reitoria tem uma importância fundamental, pois é o momento em que dialoga-se com a comunidade. Ao término de cada reunião, a equipe que acompanha Nicácio elabora um plano de ação para solucionar o que foi demandado. “O programa não possui a presunção de operar milagres, mas tem o caráter dialógico e de levar as ações que estão sendo feitas pelo Instituto”, finaliza.