Noticia
Estudantes de Campina destacam poder transformador do IF
Uma noite para comemorar uma jornada vitoriosa e de momentos marcantes. Foi esta a sensação na última quinta-feira, 19, no campus Campina Grande com a formatura dos estudantes dos cursos superiores de Matemática, Tecnologia em Telemática, Física e Letras EaD. O diretor-geral substituto, Wandenberg Bismark, conduziu a solenidade dando a outorga de grau. Todos os coordenadores estiveram presentes, além de familiares e amigos dos concluintes.
Casados há mais de dez anos, Andreia e Marcelo Guedes, dos cursos de Matemática e Telemática, respectivamente, foram exemplos de perseverança para os colegas. Eles resolveram encarar uma faculdade mesmo enfrentando uma dupla jornada: cuidar dos filhos e trabalhar. “Batalhamos juntos e os dois se incentivavam nos momentos difíceis. O IF foi um divisor de águas. Temos muito a agradecer ao Instituto Federal”, revela Marcelo.
“O IF Campina tem o poder de transformar o estudante. A instituição nos incentiva a querer sempre mais”, foi assim que Joab Silva definiu o que representou o campus Campina em sua vida. Ele começou no campus como aluno do curso subsequente de Manutenção e Suporte em Informática e está se despedindo
após seis anos com o diploma superior em Telemática.
Com uma atuação proativa dentro da instituição, Joab soube bem aproveitar as oportunidades participando de pesquisas, feiras e eventos dentro de sua área. Esse envolvimento rendeu a ele um convite para trabalhar na UFCG em um laboratório altamente conceituado. “Toda essa dedicação que eu tive influenciou em minha contratação”, conclui.
Nesta colação de grau, o campus Campina Grande outorgou mais de vinte estudantes. Atualmente o campus oferta cursos superiores de Construção de Edifícios, Engenharia de Computação, Física, Letras, Matemática e Telemática.