Noticia
Saúde do servidor
A Coordenação de Assistência à Saúde (CAS) do IFPB Campus Campina Grande preocupada com o aumento de casos de gripe e problemas respiratórios de servidores (técnicos administrativos e docentes) orienta quanto ao uso racional de aparelhos de ar-condicionado, visto que o equipamento é um dos principais desencadeadores destas enfermidades. Uma das alternativas para amenizar o problema é utilizar o ar-condicionado apenas entre às 10h da manhã às 4h da tarde.
“Um ambiente de trabalho bem arejado, como é o caso das salas do campus que possuem muitas janelas, traz mais benefício à saúde, proporcionando uma maior circulação do ar, diminuindo, assim, o risco de transmissão de doenças infectocontagiosas”, alerta o enfermeiro do Gabinete Médico, Luciano Limeira.
O setor médico lembra ainda que com a alternância climática, os casos de gripe aumentam, entre elas a de H1N, e que a categoria de docentes e profissionais de saúde têm direito à vacina contra este vírus gratuitamente pelo SUS, disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), a partir do dia 7 de maio próximo.
Para saber mais sobre H1N1 clique Aqui.