Noticia
Importância da extensão é discutida em Campina
Estudantes, coordenadores e parceiros sociais marcaram presença na manhã desta sexta-feira, 13, no I Simpósio de Extensão e Cultura do campus Campina Grande -SIMPEXC , que teve como objetivo fazer uma reflexão sobre a dimensão das ações e perspectivas futuras da área. O evento contou com representantes da pró-reitoria de extensão e cultura do IFPB, coordenação local, parceiros sociais , servidores e estudantes extensionistas .
As instituições parceiras puderam colocar suas experiências e a importância da presença do IFPB nas Instituições, a exemplo de uma unidade escolar que está iniciando um trabalho para conscientizar jovens sobre o perigo das drogas. O projeto é de intervenção e ação junto a docentes, alunos e famílias.
A extensão tem ajudado muitos estudantes a encontrarem também repostas para suas dúvidas quanto a sua posição profissional na sociedade e como contribuir com o conhecimento técnico adquirido para melhorá-la. “É um retorno que eu dou a sociedade. A gente acaba trabalhando com o que gosta, sem deixar o caráter acadêmico de lado”, avaliou a estudante de Informática, Maria Eduarda, que participa de dois projetos no campus Campina. Eduarda conta que a extensão trouxe uma mudança de visão de mundo e transformou-a em uma pessoa mais colaborativa.
O IFPB Campina é o campus com maior investimento em projetos e finanças com fomentos aplicados na comunidade e dentro da unidade. As áreas de abrangências sociais do campus vão da área urbana até a rural. Cerca de cem alunos de cursos técnicos e superiores e 25 docentes estão envolvidos com projetos extensionistas.