Noticia
Campus CG vai ofertar curso para beneficiários do Auxílio Brasil
O IFPB campus Campina Grande vai ofertar um curso gratuito rápido de Formação de Microempreendedor Individual para beneficiários do programa Auxílio Brasil (ex Bolsa Família) em Campina Grande. A parceria será com a Prefeitura Municipal da cidade, que ficará responsável pela seleção dos cadastrados. O curso será ministrado presencialmente a partir de março, no campus CG.
O Qualifica Mais Progredir é uma parceria entre os Ministérios da Educação e Cidadania e visa a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro. A oferta foi desenhada a partir do alinhamento entre o perfil do beneficiário do Auxílio Brasil e o Datasebrae do Microempreendedor Individual (MEI) no país. O público-alvo é o beneficiário com mais de 18 anos e que tenha concluído o ensino fundamental.
No campus Campina, serão ofertadas 500 vagas no total. Júlio César Rolim, coordenador adjunto do Programa no IFPB, explicou que esse total será dividido em três grupos. O primeiro deles, composto de 200 pessoas, iniciará o curso já em março. "Em junho, a gente oferece mais duzentas e, depois, mais cem vagas. A prefeitura fica responsável por matricular esses alunos", explicou.
De acordo com a divulgação da Prefeitura, "os Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, ficarão responsáveis pela triagem de pessoas cadastradas no programa Auxilio Brasil do Governo Federal, junto ao Cad Único, que sejam maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e que tenham principalmente, um perfil empreendedor. Cada CRAS contará com 18 vagas".
Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande