Destaque
Passaporte vacinal: saiba como funcionará a exigência no campus
Diretores e coordenadores do IFPB Campina Grande estiveram reunidos nesta quarta-feira (30), no auditório do campus, para discutir sobre a exigência do passaporte vacinal para as atividades letivas presenciais. A partir do dia 6 de abril, com o início do ano letivo, a comprovação seguirá o disposto no Protocolo de Biossegurança do Instituto Federal da Paraíba.
Albino Nunes, diretor-geral, fez um apanhado no início do encontro sobre as normas locais e nacionais acerca da obrigatoriedade de apresentação dos comprovantes de vacinação contra a covid-19. Em seguida, destacou que a exigência foi aprovada, também, pelo Conselho Superior do IFPB em janeiro deste ano.
Para o passaporte vacinal, a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) do campus considerará a comprovação do esquema completo da vacina, de acordo com cada fabricante (duas doses ou dose única). "O comprovante vacinal deverá ser apresentado, junto ao Termo de Ciência e Consentimento assinado, via processo eletrônico encaminhado à coordenação do curso", informa a DDE. O sistema utilizado para isso será o Suap.
Estudantes maiores de idade deverão seguir este caminho no Suap: Administração ➡ Processos Eletrônicos️ ➡ Requerimentos ➡ Adicionar Requerimento. Depois, escolher o tipo de processo "SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA RETORNO PRESENCIAL" e anexar o comprovante vacinal e o termo assinado;
Estudantes menores de idade: é necessário que os responsáveis realizem um cadastro no Suap (clique aqui). Os termos precisarão ser assinados pelos responsáveis.
O campus disponibilizará uma equipe de apoio nos primeiros dias para auxiliar quem tiver dificuldade com o protocolo.
- Leia aqui o Protocolo de Biossegurança na íntegra.
- Imprima aqui o Termo de Ciência e Consentimento, se desejar (o documento também será fornecido presencialmente).
Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande