Noticia
Aulas do Programa Qualifica Mais Progredir serão iniciadas nesta segunda (25)
O curso de Microempreendedor Individual, ofertado pelo IFPB Campina Grande a beneficiários do Auxílio Brasil ou com inscrição no CadÚnico, vai começar na próxima segunda-feira (25). A iniciativa do curso é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania, operacionalizada localmente pelo IFPB e a prefeitura de Campina Grande.
O primeiro dia do curso será com uma aula inaugural. Inicialmente, apenas três dos cinco grupos poderão frequentar as aulas presenciais no campus nessa data, de acordo com o turno definido para cada uma. As demais turmas iniciarão em outra data, após a finalização do processo de matrícula.
Serão ofertadas na cidade, ao todo, 500 vagas, distribuídas em ciclos diferentes. Nesta primeira etapa, serão 200 matriculados. As inscrições para o curso estão sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social de Campina Grande (Semas) e podem ser realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Cabe ao Instituto Federal da Paraíba, apenas, a oferta do curso.
Para se inscrever é preciso ter Ensino Fundamental completo e ser maior de 18 anos. Inicialmente, o curso tinha como público-alvo apenas quem recebia o Auxílio Brasil, mas foi estendido para qualquer pessoa inscrita no CadÚnico e parentes. O curso de qualificação profissional tem carga horária de 160h e os alunos recebem um valor de R$10 por dia de aula assistida, segundo os critérios da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011.
Dúvidas sobre inscrições para o curso podem ser esclarecidas com a Semas: (83) 3310-6275.
Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações da Semas