Noticia
Caest comunica mudança na forma de concessão de auxílios estudantis
Os estudantes do IFPB Campina Grande que desejarem concorrer nos próximos editais de auxílios estudantis deverão, antes de tudo, participar de um processo de análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). A Coordenação de Apoio ao Estudante (Caest) divulgou a novidade através de um edital já publicado. As inscrições devem acontecer entre os dias 25 de abril e 10 de maio, pelo Sistema Unificado de Administração Pública - Suap.
Poderá se inscrever no edital o estudante regularmente matriculado em curso técnico presencial integrado ao ensino médio, curso técnico subsequente ou curso superior ofertado pelo IFPB Campus Campina Grande no ano letivo 2022. "O IVS é para qualquer aluno que deseje fazê-lo, porque abre portas para outros editais", explicou a coordenadora da Caest, Patrícia Gomes Galdino. Para ter o Índice definido, será preciso anexar uma série de documentos exigidos no edital. O IVS definido terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
De acordo com a Caest, o IVS é um indicador que permitirá um detalhamento das condições de vida do estudante, através das documentações apresentadas e da análise realizada pelos profissionais de assistência social, que resultará em uma pontuação. Essa pontuação deverá, obrigatoriamente, ser inserida quando o campus abrir novas inscrições para auxílios, como o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) e o Restaurante Estudantil, por exemplo. A reanálise do IVS pode ser solicitada quando houver mudança na estrutura e/ou dinâmica do grupo familiar que implique na alteração da pontuação.
No dia 26/04, às 19h30, a Caest fará uma live tira-dúvidas no canal do campus no YouTube (clique aqui para se inscrever). O setor também atende pelo e-mail caest.cg@ifpb.edu.br . O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 25 de maio.
Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande
*Atualizado em 10/05/2022, às 11h37