Noticia
Estudantes se destacam na Olimpíada Nacional de Ciências
A organização da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2022) divulgou, nesta semana, o resultado da competição nacional realizada neste ano. Quatro estudantes do Instituto Federal da Paraíba campus Campina Grande foram premiados com medalhas de ouro e prata. A edição teve como tema "A ciência e as novas fronteiras".
As provas on-line foram divididas em duas fases, em agosto e setembro. Foram premiados com medalhas de ouro os estudantes Maria Luiza da Silva Sousa, Eduardo Alves Maciel e Luellen Pereira Rocha. Já a medalha de prata foi para Evelin Ferreira Lima. A solenidade de premiação está prevista para o fim de novembro. "Essa Olimpíada ocupou um espaço que não existia, que é interdisciplinar, e se transformou, hoje, na segunda Olimpíada mais importante do Brasil", disse o professor do campus, Marcelo Rodrigues. Marcelo e o professor Luciano Feitosa do Nascimento ministram aulas específicas com foco no conteúdo da competição.
Puderam participar estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados acima.
A Olimpíada é uma ação da Associação Brasileira de Química, Sociedade Brasileira de Física, Sociedade Astronômica Brasileira e do Instituto Butantan. O projeto é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e tem como instituição organizadora a Universidade Federal do Piauí.
Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande