Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 12 > IFSOL destaca resultados e troca experiências em evento de economia solidária

IFSOL destaca resultados e troca experiências em evento de economia solidária

II Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária aconteceu na capital
por Clébio Melo publicado: 14/12/2023 15h34 última modificação: 19/12/2023 11h01
Foto cedida por Francicleide Gonçalves de Sousa Núcleo do IFPB Campina Grande articula agricultores familiares e artesãos da região de Campina Grande

O Instituto de Formação Solidária (IFSOL) do IFPB - campus Campina Grande participou, no período de 16 a 19 de novembro de 2023, da II Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária, na cidade de João Pessoa. Na oportunidade, o núcleo apresentou os trabalhos desenvolvidos, destacando o impacto positivo nas cidades de Campina Grande, Pocinhos, Puxinanã e Matinhas, além do distrito de São José da Mata.

Nos stands, trinta e cinco grupos de empreendimentos solidários exibiram e comercializaram produtos artesanais, evidenciando a diversidade e a qualidade das iniciativas apoiadas pelo IFSOL. Na ocasião, dezesseis estudantes de cursos integrados e subsequentes do campus Campina Grande participaram como membros voluntários do Instituto de Formação Solidária.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma enriquecedora roda de conversa com o Secretário Nacional de Economia Solidária, Gilberto Carvalho. A troca de ideias proporcionou ao secretário uma visão detalhada das ações e resultados alcançados pelo Núcleo, enquanto os alunos e as professoras Ana Paula Almeida e Francicleide Sousa, coordenadoras do IFSOL, discutiram as valiosas contribuições da Economia Solidária para o desenvolvimento local.

O evento não apenas evidenciou o compromisso do IFSOL com a promoção da Economia Solidária, mas também consolidou o papel ativo dos alunos na construção de uma comunidade mais justa e sustentável.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Marília Duarte (estagiária de Jornalismo/UEPB)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina