Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 07 > Estudante Campus Campina Grande recebe Menção Honrosa na Olimpíada Paraibana de Matemática

A premiação ocorreu no dia 27 de junho no auditório do curso psicologia da UEPB
por publicado: 11/07/2024 12h28 última modificação: 11/07/2024 12h28

Um estudante do curso técnico integrado de Química do IFPB campus Campina Grande recebeu uma menção honrosa durante a premiação da edição deste ano da Olimpíada Paraibana de Matemática (OPM). A solenidade aconteceu no fim de junho, em Campina Grande, e contou com a participação de 80 estudantes de escolas das redes pública e privada do estado.

Vamberto Soares da Silva Filho, de 17 anos, está cursando o 3º ano do curso e recebeu menção honrosa por ter sido destaque no nível 3 da competição, para estudantes do Ensino Médio. O evento de premiação, no campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) contou com a presença de autoridades do estado e da reitoria do IFPB.

A Olimpíada Paraibana de Matemática é uma competição regional direcionada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do Estado da Paraíba, e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, desenvolver a capacitação dos professores e promover a integração entre universidades e escolas. Ela também é fruto de uma parceria entre Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Universidade Estadual da Paraíba.

Este ano, as provas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Monteiro, Araruna e Mamanguape. As premiações foram em medalhas de ouro, prata e bronze para os três melhores colocados em cada um dos três níveis, além de menções honrosas.

Texto: Marília Duarte (estagiária de Jornalismo/UEPB)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB/Campina Grande