Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 07 > Aulas no IFPB CG retornam no dia 22 de julho

Aulas no IFPB CG retornam no dia 22 de julho

Setores administrativos do campus voltaram ao funcionamento normal nesta terça (02)
por publicado: 03/07/2024 14h58 última modificação: 03/07/2024 14h58
Foto: Arquivo/Ascom IFPB CG Aulas serão repostas em novo calendário acadêmico

Aulas serão repostas em novo calendário acadêmico

Na última quinta-feira (27), o Governo Federal e os servidores federais da educação (Universidades e Institutos) chegaram a um acordo em Brasília, pondo fim à greve que durou quase três meses na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O movimento de paralisação foi encerrado após as assinaturas das propostas para Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e docentes, coincidindo com o período de férias previsto no calendário acadêmico vigente no campus.

Nesta sexta-feira (28), a coordenação municipal do SINTEF PB realizou uma assembleia no IFPB campus Campina Grande. Durante a assembleia, os servidores do campus decidiram o seguinte:

• 02/07: Retorno das atividades administrativas em sua totalidade;

• 22/07: Retorno das aulas, conforme o calendário acadêmico vigente.

Após o retorno das atividades em sala de aula, uma comissão específica irá planejar um novo calendário acadêmico para garantir a reposição das aulas do período grevista, de forma a atender toda a comunidade acadêmica. Jerônimo Rocha, diretor de Desenvolvimento do Ensino campus Campina, destacou: “Dialogaremos com datas importantes para os estudantes, como SISU, início do semestre letivo 2024.2 e processos seletivos do Instituto Federal.”

Durante a greve, a gestão do IFPB CG promoveu melhorias na infraestrutura do campus e manteve serviços essenciais, como o pagamento do auxílio permanência aos estudantes. No período, o governo federal ainda anunciou reforço no orçamento para instituições federais de ensino no valor de quase R$ 750 milhões, pauta reivindicada no movimento grevista.

Texto: Maria Eduarda Batista - estagiária de Jornalismo

Revisão: Clébio Melo - jornalista do IFPB/Campina Grande