Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 07 > Campus Campina lança edital para seleção de estudantes bolsistas em projetos de pesquisa

As inscrições vão até 16 de junho, através de formulário eletrônico
por publicado: 15/07/2024 19h25 última modificação: 15/07/2024 19h25

O Instituto Federal da Paraíba-IFPB, Campus Campina Grande, está com edital aberto que visa à seleção de discentes bolsistas para atuarem em projetos de pesquisa aprovados na Chamada Interconecta. As inscrições vão até 16 de julho de 2024.

Para se candidatar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em curso técnico ou superior no Campus Campina Grande, ter currículo atualizado na Plataforma Lattes, dispor de 8 horas semanais para as atividades de pesquisa e não possuirem vínculo empregatício ou outras bolsas pagas pelo IFPB, exceto auxílios de assistência estudantil.

O edital oferece diversas vagas para projetos em áreas como Engenharia da Computação, Química, Telemática, Mineração, entre outros. Cada projeto possui requisitos específicos, incluindo desempenho em entrevistas e participação em eventos e projetos na área.

As bolsas obedecem aos valores estabelecidos pelo CNPq, sendo R$ 700,00 para discentes de graduação e R$ 300,00 para discentes técnicos. Os selecionados deverão cumprir as atividades propostas no plano de atividades, apresentar relatórios e resultados em eventos acadêmicos e acompanhar as atualizações na página da PRPIPG.

Os interessados devem consultar o edital completo para mais detalhes sobre os requisitos específicos e as atribuições das vagas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online.

Texto: Marília Duarte, estagiária de Jornalismo
Revisão e edição: Clébio Melo, jornalista do IFPB Campina Grande