Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 09 > Instituto Federal da Paraíba abre inscrições para a Mostra de Talentos 2024

Instituto Federal da Paraíba abre inscrições para a Mostra de Talentos 2024

o evento tem o objetivo de promover a expressão artística como ferramenta de valorização da vida
por publicado: 12/09/2024 15h54 última modificação: 12/09/2024 15h55

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Campina Grande, por meio do Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS), anunciou a abertura das inscrições para a Mostra de Talentos 2024, com o tema “Tecnologia e Transformações Sociais”. O evento faz parte das atividades da Campanha do Setembro Amarelo, que visa a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

A Mostra de Talentos tem como objetivo promover a expressão artística como ferramenta de valorização da vida e refletir sobre o impacto da tecnologia na sociedade e na saúde mental. A iniciativa busca estimular as habilidades artísticas de discentes e servidores do IFPB, bem como de pessoas externas à instituição.

O evento é aberto a estudantes do IFPB – Campus Campina Grande, incluindo matriculados em cursos técnicos e superiores, além de pessoas externas, desde que incluam um membro da comunidade escolar em suas apresentações e  servidores.

Os interessados devem se inscrever entre 6 e 15 de setembro de 2024, preenchendo o formulário eletrônico. As apresentações podem ser individuais ou em grupo, com até cinco minutos de duração. É necessário informar dados completos dos participantes e a categoria artística da apresentação: artes visuais, literárias, performáticas, entre outras.

O mês de setembro ainda conta com uma programação especial, com atividades voltadas para a saúde mental, autoconhecimento e reflexões sobre o impacto da tecnologia e das redes sociais.

Acesse aqui a programação completa.

Texto: Marília Duarte, estagiária de Jornalismo
Revisão: Júlio César Rolim