Noticia
Campus Catolé do Rocha promove evento em comemoração ao aniversário do IFPB
Dando continuidade as comemorações dos 108 anos do IFPB, foi apresentada à sociedade catoleense, na última quarta-feira (27), o prédio da futura sede definitiva do IFPB Campus Catolé do Rocha, o qual funciona provisoriamente na antiga escola Celso Mariz.
A Obra, localizada no bairro João Pessoa Pinheiro Dantas, está orçada em mais de 15 milhões dos quais já foram investidos 10 milhões.
O evento contou com a participação de servidores e alunos do Instituto, da 8º Gerência Estadual de Ensino na pessoa da senhora Socorro Muniz, do Legislativo Municipal representado pelo vereador Ubanaldo Melo, do presidente da Cooperativa dos Apicultores (COAPIL) o senhor Francisco Diassis e demais convidados.
O evento foi aberto pelo Diretor Geral, Professor Caetano José de Lima, que apresentou as instalações do edifício e falou um pouco sobre a história do Instituto na Paraíba, enfatizando a importância da obra para Catolé do Rocha e região: “ Depois de 108 anos, o IFPB é realidade em Catolé do Rocha. Contamos com três cursos à distância, um presencial, além de realizar projetos de extensão e pesquisa, atendendo hoje mais de 20 municípios tanto da Paraíba quanto do Rio Grande do Norte”. Já o vereador Ubanaldo Melo ressaltou que “ parabeniza a instituição IFPB pelos seus 108 anos de ensino e contribuição para melhor qualidade de nossa´população. É uma honra para todos nós hoje ter a instituição em nossa cidade, esperamos que permaneça por aqui por muitos anos”.
A emoção também foi compartilhada pelo estudante do IFPB e presidente do Grêmio Aleff Moura: “O IFPB melhorou e construiu uma educação inovadora e, com certeza, fará o dobro nos próximos 108 anos”.
Após as considerações do Diretor Geral e outros presentes, houve a brilhante apresentação musical da Camerata “Gente que encanta” do projeto Casa do Beradero, cujo repertório abrangeu o Hino Nacional e músicas do Movimento Armorial, finalizando com um coquetel para os convidados.
Campus Catolé do Rocha com texto do professor Márcio Roberto.