Noticia
IFPB - Campus Catolé do Rocha divulga Edital de Consulta Pública para Participação no NEABI
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Catolé do Rocha, tem o prazer de anunciar a divulgação do Edital de Consulta Pública para Manifestação de Interesse em Participação no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI).
Este edital tem como objetivo principal promover a participação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral nas atividades do NEABI, estimulando o diálogo e a reflexão sobre as culturas afro-brasileira e indígena, bem como suas contribuições para a sociedade contemporânea.
Público-Alvo:
O NEABI do IFPB - Campus Catolé do Rocha convida servidores, estudantes e membros da comunidade externa interessados em contribuir para a promoção da igualdade racial e o respeito à diversidade étnico-cultural a participarem desta iniciativa.
Período de Inscrição:
As inscrições estarão abertas no período de 16 a 18 de outubro de 2023. Durante esses dias, os interessados poderão se inscrever preenchendo o seguinte formulário: https://forms.gle/iLVofEVRvXzGDW8f6.
Objetivos do NEABI:
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas tem como principais objetivos:
- Promover atividades de ensino, pesquisa, extensão, como seminários, conferências, painéis, simpósios, encontros, palestras, oficinas, cursos e exposições de trabalhos e atividades artístico-culturais voltadas às questões étnico-raciais;
- Reconhecer e valorizar a diversidade cultural afro-brasileira e indígena, possibilitando a experiência criativa e de manifestação das suas expressões artísticas e culturais;
- Contribuir com o desenvolvimento das práticas pedagógicas reflexivas, participativas e interdisciplinares, para o enfrentamento das desigualdades raciais e sociais.
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a coordenação do NEABI pelo e-mail neabi.cr@ifpb.edu.br.
O IFPB - Campus Catolé do Rocha espera contar com a participação ativa da comunidade no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, promovendo assim uma sociedade mais inclusiva e respeitosa com a diversidade cultural e étnica.