Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2024 > 06 > IFPB Catolé classifica 20 estudantes para segunda fase da Obmep

IFPB Catolé classifica 20 estudantes para segunda fase da Obmep

Próxima prova será em 19 de outubro. Confira o nome dos que se classificaram
por Ana Carolina Abiahy publicado: 07/06/2024 15h32 última modificação: 07/06/2024 15h33

O Campus Catolé do Rocha do IFPB comemora a classificação de 20 de seus estudantes para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Todos fazem o Ensino Médio integrado ao Técnico dos cursos de Edificações e de Informática.

A próxima fase da Obmep será realizada em 19 de outubro. Os estudantes fizeram a prova de classificação no dia 04 de junho com 20 questões de múltipla escolha.

A Obmep é realizada desde 2005, sendo organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), sendo a maior competição científica do país. Neste ano, registrou recorde no número de escolas e municípios inscritos: 56.516 mil instituições de 5.564 cidades - o que representa uma cobertura de 99,9% dos municípios brasileiros.

A Olimpíada tem o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). Em 20 de dezembro, deve ser divulgada a lista dos premiados. Para escolas públicas, são 6.500 medalhas (sendo 500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 45 mil certificados de Menção Honrosa.

Segue os nomes com os estudantes do Campus Catolé do Rocha do IFPB:

Alan Maycon de Oliveira Brito - 3º Informática

Álvaro Ántony da Silva Dias - 3º Edificações