Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2024 > 07 > Alunas do Mulheres Mil realizam aula prática com mães da Associação TEAmo

Noticia

Alunas do Mulheres Mil realizam aula prática com mães da Associação TEAmo

Curso de Manicure e Pedicure proporcionou momentos de autocuidado para familiares de crianças autistas
por publicado: 18/07/2024 13h54 última modificação: 24/07/2024 13h25

As alunas do curso de Manicure e Pedicure do Campus Catolé do Rocha do IFPB tiveram um dia dedicado às mães da Associação TEAmo. O curso promovido pelo Programa Federal Mulheres Mil realizou a aula prática no dia 13 de junho. A Associação TEAmo é conhecida por seu trabalho dedicado às crianças autistas e suas famílias em Catolé do Rocha, unindo esforços para reivindicar os direitos dessas pessoas, conscientizar a sociedade em geral e oferecer suporte emocional às famílias nesse processo de luta por tratamento e inclusão.

As mães foram recebidas na sala de aula, proporcionando não apenas aprendizado às alunas  do curso, mas também momentos de interação e trocas de experiências entre as estudantes e as associadas. Antes do início do atendimento de manicure e pedicure, as mães tiveram a oportunidade de compartilhar informações sobre a associação com as alunas, destacando os desafios e as necessidades específicas da maternidade atípica. catole IFPB manicure pedicure tea 3.jpeg

Na sequência, sob a supervisão da professora de Técnicas de Tratamento e Embelezamento das Mãos e dos Pés, as alunas do curso demonstraram suas habilidades ao realizar serviços de esmaltação nas mãos e pés das participantes.  Este momento não apenas proporcionou uma importante experiência prática para as estudantes, mas também permitiu que as mães da Associação TEAmo desfrutassem de um momento de relaxamento e cuidado pessoal. Nessa mesma linha, a psicóloga do campus ,Eliane Lucas, encerrou o  momento com uma dinâmica sobre autocuidado.

A equipe gestora do IFPB Campus Catolé do Rocha destacou que estas atividades são parte de seu compromisso em desenvolver projetos e iniciativas que impactem positivamente a comunidade, promovendo o cuidado, a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação. Os cursos do Mulheres Mil são presenciais e têm 160 horas de duração, sendo totalmente gratuitos. 

Edição: DGCOM da Reitoria do IFPB