Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2024 > 07 > IFPB Catolé do Rocha certifica alunas do Programa Mulheres Mil

IFPB Catolé do Rocha certifica alunas do Programa Mulheres Mil

Elas concluíram o curso FIC presencial de Manicure e Pedicure
por publicado: 19/07/2024 15h31 última modificação: 19/07/2024 15h33

O Campus Catolé do Rocha do Instituto Federal da Paraíba realizou a solenidade de certificação do Programa Mulheres Mil, no dia 12 de julho. A solenidade foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, 35 alunas foram certificadas, celebrando não apenas a conclusão do curso, mas também a conquista de novas habilidades que poderão impactar positivamente suas vidas e suas comunidades.

O evento aconteceu na Escola Municipal Catarina Maia e contou com a presença do Diretor Geral, Francisco João de Deus de Carvalho, do Diretor Administrativo, Raniery Antunes, bem como da Coordenadora Adjunta do Programa Mulheres Mil, Nadia Oliveira, e do Coordenador de Extensão e Cultura do Campus, Sinésio Bina. Professores e professoras do programa também se fizeram presentes. IFPB CATOLE MM Josi.jpg

Participaram também da solenidade a Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, Josi Batista, e a Coordenadora Sistêmica do Programa Mulheres Mil, Carmem Betty, além de membros da Secretaria Municipal de Assistência Social de Catolé do Rocha. A presença dessas autoridades ressaltou o compromisso das instituições em promover a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico e social.

As autoridades e representantes falaram sobre a importância das políticas públicas de profissionalização das mulheres e do impacto social que a educação para este público gera na região. O entusiasmo das alunas marcou toda a celebração, que envolveu também amigos e familiares que foram convidados para prestigiar as novas manicures e pedicures.