Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2024 > 07 > IFPB Catolé do Rocha promove aulas práticas de Manicure e Pedicure

IFPB Catolé do Rocha promove aulas práticas de Manicure e Pedicure

Foram atendidos idosos e quilombolas que são acompanhados pelos CRAS
por publicado: 09/07/2024 16h30 última modificação: 09/07/2024 16h31

Nos dias 6 e 11 de junho, o Campus Catolé do Rocha do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou aulas práticas do curso de Manicure e Pedicure, do Programa Mulheres Mil no Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC) da cidade. Os eventos tiveram como objetivo principal oferecer atendimento aos grupos acompanhados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com foco nos idosos e nas mulheres quilombolas.

No dia 6 de junho, as alunas do curso tiveram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos de manicure e pedicure durante os atendimentos aos membros do Grupo Alegria, que reúne idosos de Catolé do Rocha para atividades diversas de lazer e fortalecimento de vínculos para um envelhecer alegre.

IFPB CATOLE 4.jpegSob a supervisão da professora da disciplina de Técnicas de Tratamento e Embelezamento das Mãos e dos Pés e com o apoio da Coordenação Adjunta do Programa Mulheres Mil e da Secretaria Municipal de Assistência Social, as alunas proporcionaram serviços de beleza e bem-estar, criando momentos de interação valiosos para todos os participantes.

Já no dia 11 de junho, o foco das atividades práticas se voltou para as mulheres quilombolas de Catolé do Rocha. As alunas do curso demonstraram suas habilidades ao oferecerem serviços de manicure e pedicure, não apenas como parte de sua formação acadêmica, mas também como um gesto de apoio e valorização cultural às mulheres quilombolas, fortalecendo os laços entre o IFPB e a comunidade.

A iniciativa faz parte do compromisso contínuo do IFPB em promover a inclusão social, capacitar seus alunos com experiências práticas significativas e contribuir para o desenvolvimento local. O IFPB Campus Catolé do Rocha continua a investir em projetos e iniciativas que não apenas educam, mas também fortalecem os laços comunitários e promovem o bem-estar social, consolidando sua missão como uma instituição de ensino comprometida com o desenvolvimento humano e social mediante a formação integral de seu corpo discente.