Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2024 > 07 > Lançado edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante

Lançado edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante

Inscrições de 29 de julho a 05 de agosto
por publicado: 26/07/2024 19h29 última modificação: 26/07/2024 19h29

A Direção Geral do IFPB Campus Catolé do Rocha publicou o Edital nº 11/2024, da Assistência Estudantil, que dispõe sobre o processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). As inscrições para o PAPE do Campus Catolé do Rocha estão abertas de 29 de julho até o dia 05 de agosto.

O PAPE tem como base a Política de Assistência Estudantil do IFPB, aprovada em 2018, e objetiva, dentre outros, garantir a permanência e o êxito dos estudantes, bem como a igualdade de oportunidades socioeconômicas. Será oferecido um total de 160 vagas pelo PAPE, distribuídas entre quatro faixas de atendimento.

Para concorrer a uma das vagas é pré-requisito que o estudante possua Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido, cuja verificação é feita automaticamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O Programa será direcionado para estudantes que atualizaram o IVS este ano.

A classificação ocorrerá em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas para cada faixa de atendimento. Para se inscrever, os estudantes do Campus Catolé do Rocha devem acessar o SUAP e inserir os dados exigidos no edital.

Clique aqui e acesse o edital. Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas paracaest.cr@ifpb.edu.br