Noticia
Processo Seletivo para Coordenador(a) Geral e Coordenador(a) Adjunto para atuar no Programa Universidade Aberta do Brasil
Processo Seletivo para Coordenador(a) Geral e Coordenador(a) Adjunto para atuar no Programa Universidade Aberta do Brasil
A Diretoria de Educação a Distância do IFPB divulgou nesta quarta-feira, dia 07 de agosto de 2024, edital de seleção para Coordenador Geral e Coordenador Adjunto para atuar no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), no âmbito do IFPB, com recebimento de bolsa. Para concorrer às vagas, o candidato deverá ter pós-graduação strictu sensu e experiência mínima de 3 anos no ensino do magistério do ensino superior.
São 2(duas) vagas: 01 para Coordenador Geral e 01 para Coordenador Adjunto. A Portaria nº 33, de 16 de fevereiro de 2023 da CAPES, estabelece o valor da bolsa a ser concedida, enquanto o(a) bolsista exercer a função para o qual foi selecionado(a) neste programa, a saber, R$ 2.100,00. O pagamento das bolsas subordina-se ao cumprimento, por parte do(a) bolsista, das atividades e funções a ele(a) atribuídas por, no mínimo, 15(quinze) dias de atividades, junto à instituição, em cada mês.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de agosto até 06 de setembro de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico. O link do formulário está disponível no edital.
A convocação dos profissionais selecionados será realizada conforme a demanda do programa, a disponibilidade orçamentária e financeira e as necessidades apresentadas para a manutenção do Programa Universidade Aberta do Brasil no âmbito do IFPB.
O edital com todos os detalhes pode ser acessado por meio do link: https://www.ifpb.edu.br/ead/assuntos/selecao/selecoes-uab/edital01-2024-ded-pre-reitoria-ifpb
A relação dos inscritos está prevista para 13 de setembro de 2024, com prazo para eventuais recursos. A lista de aprovados deve ser publicada em 17 de setembro, também com prazo para recurso conforme cronograma do edital, e o resultado é previsto para a data de 20 de setembro.