Noticia
Campus realiza encontro com pais de alunos
O Campus Esperança realizou na última quarta-feira (02) uma reunião com familiares dos estudantes do Curso Técnico Integrado em Informática. Além dos pais dos alunos, participaram do encontro professores, servidores técnico-administrativos e membros da gestão.
Segundo a pedagoga do campus, Hosana Costa, a reunião proporcionou um debate sobre os processos educativos realizados na instituição. "Os pais experimentaram o papel político e democrático na educação dos filhos junto ao Instituto. A literalidade da Constituição Federal, colocando a educação enquanto direito e a família e Estado como garantidores deste processo esteve plenamente consumada em nossa reunião. É fundamental que esta amostragem de democracia integre as famílias e instituições no compromisso com uma educação de qualidade desenvolvida dentro de parâmetros teóricos metodológicos em melhor qualidade", destacou.
"Foi gratificante ver uma expressiva participação dos pais neste primeiro encontro. É impressionante a confiança que eles depositam no IFPB. Isso nos enche de orgulho. É a força motriz para continuar esse trabalho que se inicia em Esperança," afirmou o diretor de Ensino, Bruno Araújo.
Para o diretor-geral do Campus Esperança, Valnyr Lira, a reunião superou as expectativas em relação à participação e cumpriu os objetivos propostos. "Nosso intuito inicial era apresentar o IFPB aos pais e de forma mais específica a nossa atuação em Esperança, com a apresentação dos servidores, da nossa estrutura provisória, do andamento das obras do nosso campus e da estrutura do Curso Técnico Integrado em Informática. Além destes pontos também foram abortados temas relativos a auxílios aos estudantes (transporte e alimentação), assim como a possibilidade dos mesmos serem inseridos em linhas que vão além do ensino, a saber, a pesquisa e a extensão".
Alessandro de Almeida, pai da estudante Maria Raquel Almeida, avaliou positivamente o encontro. "Achei a reunião muito interessante por se tratar de um curso novo, sobre o qual não tínhamos muito conhecimento. Houve grande interação entre pais e professores e a explicação sobre o curso foi bastante esclarecedora. Os pais estiveram presentes em número considerável. E a equipe de trabalho do campus demonstrou-se muito preocupada com o sucesso dos estudantes, tanto tecnicamente, como no aspecto humano."
Ascom - com informações do Campus Esperança