Noticia
IFPB Campus Esperança retoma aulas presenciais e realiza Semana Pedagógica com tema “Educar para o recomeço e para a reconexão de saberes e fazeres”
O IFPB Campus Esperança retomou as aulas presenciais na segunda (21), seguindo todos os protocolos de biossegurança, visando o cuidado com a saúde dos alunos e dos servidores. Em todos os espaços da instituição estão sendo disponibilizados dispensers com álcool 70%. O uso de máscara continua sendo obrigatório.
As aulas irão seguir em formato híbrido, intercalando ensino presencial e ensino remoto.
Além do retorno dos estudantes ao campus, os professores participaram da “Semana Pedagógica: Educar para o recomeço e para a reconexão de saberes e fazeres”, entre os dias 21 e 23 de março de 2022. O evento contou com a participação de docentes, servidores e terceirizados.
A programação contemplou palestras e mesas de discussão de temas variados. Na abertura, o professor Rafael de Farias apresentou uma palestra com abordagem das pedagogias críticas no cerne da formação humana dos sujeitos escolares. Na terça-feira (22), as participações foram de Diego da Silva Valdivino, falando sobre o comitê de ética, e do coordenador de Gestão de Pessoas do campus, Ivã Luciano, com uma apresentação envolvendo a ideia de Sustentabilidade emocional.
O encerramento contou com a presença de Larissa Cosseti Coelho Caju, que faz parte da coordenação de ações inclusivas do IFPB. Ela fez uma abordagem das Práticas educativas inclusivas - Estudante com TEA.
Foram dias marcados pela celebração da vida e por um reencontro entre os professores, alunos e demais servidores.
“A Semana Pedagógica e recepção aos nossos alunos foi um momento de muita expectativa para todos nós, pois tivemos a oportunidade de recomeçar, e este recomeço não foi apenas o retorno às aulas, mas o significado de retornar às aulas nesse momento é renovar nossas esperanças, sentir o calor humano, ouvir o som dos corredores ocupados! Isso é vida! A escola voltou a sorrir!”, destacou Hosana, pedagoga do campus e coordenadora do evento.
Texto: Pedro Henrique Silva Santos - estagiário de jornalismo do Campus Esperança / Imagens: cedidas pelo Campus Esperança