Noticia
Campus Guarabira inicia atividades de ensino não presenciais dia 31 de agosto
O IFPB Campus Guarabira dará início às atividades letivas não presenciais, seguindo as fases estabelecidas no Plano das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs), no próximo dia 31 de agosto.
Inicialmente, o ensino retornará de forma remota, com o uso de tecnologias digitais, para os cursos integrados e superiores da instituição, após cinco meses de aulas suspensas devido à pandemia da Covid-19.
Para a execução dessas atividades o Campus nomeou uma Comissão Local de Acompanhamento e Gestão de Atividades não presenciais e Subcomissões Locais para cada curso que tem por objetivo organizar a retomada gradual das atividades acadêmicas, por meio de fases.
A primeira fase foi a etapa de diagnóstico e planejamento das ações a serem implementadas. A segunda fase consistiu na ambientação de docentes e estudantes à plataforma escolhida pelas subcomissões dos cursos e pela Comissão Local. E a terceira fase será a oferta curricular e o início das aulas de forma não presencial, no próximo dia 31 de agosto.
Já o início do ensino híbrido e, por fim, o retorno ao ensino presencial no Campus está condicionado à situação epidemiológica e às recomendações das autoridades federais e estaduais de saúde.
De 19 a 26 de agosto ocorreu a ambientação dos discentes no Google Classroom (Sala de Aula), plataforma escolhida para esse momento de retomada das atividades de ensino não presenciais.
O cronograma das AENPs traz como previsão o término do primeiro e segundo bimestres dos cursos integrados e o semestre 2020.1 dos cursos superiores para dezembro desse ano.
Acesse o link com os horários das aulas síncronas dos cursos técnicos integrados e dos cursos superiores que começam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (31/08).