Noticia
IFPB Guarabira altera cronograma do Edital IVS 2021
A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Guarabira, retificou o edital para solicitação de análise e/ou reanálise de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), a fim de se estabelecer este como meio de classificação e seleção de estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, em consonância com o Art. 3º, § 2º do Decreto Nº 7.234/2010.
Concebe-se, para os fins deste edital, vulnerabilidade social como expressões da questão social, relacionadas ao empobrecimento da classe trabalhadora, tanto em virtude das dificuldades materiais para manutenção da sobrevivência, como também das situações de discriminação e de violação de direitos, que interferem na forma de viver dos trabalhadores e de suas famílias.
A análise socioeconômica foi alterada para 21 a 29 de julho de 2021, devido ao grande números de inscritos. Agora, a previsão do resultado preliminar ficou para o dia 30 de julho de 2021 e do resultado final da seleção, dia 05 de agosto de 2021.
Após a publicação do resultado final do IVS, o IFPB Guarabira publicará o edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) para todos os alunos que estiverem com a análise do IVS deferida, atualizada e dentro da validade de 02 anos, com a finalidade de seleção para atendimento, com 300 (trezentas) vagas distribuídas entre as faixas de atendimento do edital retificado do IVS
Após a divulgação e publicação do resultado final do PAPE, os contemplados deverão inserir/atualizar os dados bancários no SUAP até dez dias corridos da data da publicação do referido resultado. O pagamento do auxílio só será realizado na conta vinculada ao CPF do(a) estudante contemplado(a), não sendo possível pagamento à terceiros, nem a quem não possua conta bancária. Poderá haver interrupção do pagamento do auxílio no caso de indisponibilidade orçamentária do Campus.
Também será divulgado após o IVS, o edital de auxílio inclusão digital 2021 (auxílio conectividade) que utilizará também o Índice de Vulnerabilidade Social como classificação para seleção dos estudantes.
Acesse AQUI o edital retificado com todas as informações.