Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2024 > 08 > Campus Guarabira abre inscrições para processo seletivo interno de monitores acadêmicos

Destaque

Período de Inscrições vai de 16 a 18 de agosto através de formulário eletrônico.
por publicado: 16/08/2024 00h06 última modificação: 16/08/2024 00h20

A Direção de Desenvolvimento do Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Guarabira, por intermédio das Coordenações de Cursos e Coordenação de Formação Geral, resolve tornar público a Seleção para Monitores Acadêmicos 2024, conforme  Edital Nº 19/2024. (Clique e confira o edital).

A monitoria é compreendida como um incentivo ao corpo discente, visando possibilitar-lhes aprimoramento dos conhecimentos adquiridos durante sua formação no respectivo curso, e tem a finalidade de promover a cooperação mútua entre discentes e docentes, a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas.

DAS VAGAS PARA MONITORIA.

Serão oferecidas 28 (vinte e oito) vagas para os(as) alunos(as) que atendam aos critérios constantes no Edital, sendo 18 (dezoito) vagas para monitores bolsistas e 10 (dez) vagas para monitores voluntários.

DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

• Ser aluno (a) regularmente matriculado (a) em um dos Cursos do IFPB/Campus Guarabira, no período corrente, e que tenha sido aprovado (a) e obtido média igual ou superior a 70 (setenta) no componente curricular que compõe a área objeto da inscrição, comprovado por meio de histórico escolar.
  • Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas independente do turno de estudos;
  • Não estar cumprindo medida disciplinar, das penalidades previstas nos incisos II e III do Art. 7º do Regulamento Disciplinar da Instituição;
  • Frequentar regularmente as aulas do curso em que estiver matriculado;
  • O(a) aluno(a) não pode possuir vínculo empregatício ou ser beneficiário(a) de outro tipo de bolsa do IFPB ou de qualquer outra instituição.
  • Não existir pendências do(a) candidato(a) referentes a Editais do Programa de Monitoria anteriores.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no período de 16 a 18 de agosto de 2024 por meio de Formulário Online, no link: https://forms.gle/cz3Y7BbNpHp7twaH7Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá ler atentamente o Edital, para conhecer e estar ciente das exigências e regras da Seleção.

DAS PROVAS:

As provas serão realizadas no dia 22 de agosto de 2024 no horário das 13h às 16h para todos os componentes curriculares.  As provas serão teóricas, atendendo aos conteúdos especificados no ANEXO III do edital.

Para ter acesso ao edital completo deste processo seletivo clique aqui.