Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2024 > 04 > Campus Itabaiana celebra a Certificação de Cursos Técnicos Integrados e Subsequente

A cerimônia foi realizada na quarta-feira (17) para marcar a conclusão do ciclo acadêmico de 69 estudantes
por publicado: 19/04/2024 15h03 última modificação: 14/06/2024 17h29

Nesta quarta-feira (17), o IFPB Campus Itabaiana reuniu concluintes, familiares, amigos e servidores para celebrar a formatura de 69 estudantes dos cursos técnicos em Automação Industrial e Eletromecânica.

Em um discurso emocionante, Vanessa da Silva Ferino, técnica em Automação Industrial e representante da turma, agradeceu aos professores e colegas. "Hoje, 17 de abril de 2024, será um marco importante na vida de todos nós. Voltaremos aos registos deste dia muitas vezes” destacou Vanessa que desejou manter os laços de afeto construídos com os colegas ao longo dos últimos anos.

Anne Letícia Nascimento Silva, representando a turma do Curso de Eletromecânica, também expressou um misto de sentimentos vivenciados pelos formandos, incluindo alívio e expectativa para o futuro. "É tempo de cada um seguir seu caminho, explorar novos horizontes e trilhar novas jornadas," acrescentou, agradecendo o suporte de familiares, amigos, professores homenageados e toda comunidade acadêmica.

O prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, parabenizou os formandos e agradeceu aos servidores do campus do IFPB pela contribuição na formação de Jovens e Adultos de toda região do Vale do Rio Paraíba. O prefeito enfatizou o compromisso da prefeitura com o IFPB Campus Itabaiana para colaborar com os serviços prestados pela instituição.

O diretor geral do Campus Itabaiana, professor Henrique Nóbrega, proferiu seu discurso agradecendo a todos os presentes  que contribuíram com a formação dos alunos e parabenizando os formados pela conquista. “Encorajamos vocês a enfrentarem novos desafios para transformar suas vidas e a comunidade ao redor. A sociedade precisa de profissionais como vocês,” concluiu o professor Henrique.

O diretor de Administração, Planejamento e Finanças, José Roberto, e o diretor de desenvolvimento de ensino do Campus Itabaiana, professor Flávio Torres, também se manifestaram, celebrando a transformação vivenciada pelos alunos e a importância deles para a instituição. “Esses alunos entraram aqui muito jovens e saem preparados para enfrentar o mundo como adultos responsáveis, estão aptos para novas oportunidades e alcançar voos maiores. Sucesso e parabéns a todos pela conquista”, disse o professor Flávio, destacando o trabalho realizado por todos os servidores e servidoras do Campus Itabaiana.

A reitora do IFPB, prof. Mary Roberta, finalizou a cerimônia afirmando que os estudantes são o coração da instituição e que o instituto preza não só por uma formação técnica, mas humana e cidadã. “Obrigada por terem escolhido a nossa instituição. Vocês nos orgulham e motivam nosso trabalho. Parabéns a cada estudante, sabemos o esforço e dedicação para concluir essa etapa”, disse a reitora incentivando os formandos a refletirem sobre suas jornadas e futuros caminhos.

Veja outros registos da cerimônia de certificação neste link: https://drive.google.com/drive/folders/1IYBEBXOy4n3qiyprbNFgtxYi_82m_ET4?usp=share_link