Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2024 > 06 > Reitora e Gestores do Campus Itabaiana apresentam plano de crescimento ao Deputado Damião Feliciano

Deputado assegura investimentos em novo bloco educacional que apoiará o crescimento do Campus e da oferta de cursos superiores na região
por publicado: 14/06/2024 17h42 última modificação: 14/06/2024 17h52

A Reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), acompanhada por gestores do Campus Itabaiana, reuniu-se com o Deputado Federal Damião Feliciano na manhã desta sexta-feira (14). O principal objetivo do encontro foi apresentar ao parlamentar o plano de crescimento da unidade, destacando a ampliação do número de vagas e cursos. A apresentação foi embasada no Plano de Desenvolvimento Institucional da Unidade (PDI). Durante o encontro, foram discutidos as estratégias e os projetos para expandir as atividades acadêmicas do Campus Itabaiana, visando a melhoria contínua na oferta de uma educação pública e de qualidade.

A reitora, professora Mary Roberta, destacou a importância do planejamento para o desenvolvimento da unidade: "Estamos empenhados em proporcionar uma educação pública de excelência, que transforme a vida dos nossos alunos e contribua para o desenvolvimento da região de Itabaiana. O apoio do Deputado Damião Feliciano é fundamental para a concretização desse projeto de expansão, que inclui a construção de um novo bloco de salas de aula", afirmou a professora Mary Roberta.

O diretor-geral do Campus Itabaiana, professor Henrique Nóbrega, também enfatizou o comprometimento do deputado com a educação na região: "O Deputado Damião Feliciano garantiu recentemente a construção do Restaurante Estudantil do Campus e agora firma um novo compromisso com a Educação da Região do Vale do Rio Paraíba, um novo bloco de salas de aula. Esse apoio é crucial para continuarmos avançando e oferecendo uma educação de qualidade para nossos estudantes", destacou o gestor.

O Diretor de Desenvolvimento de Ensino, professor Flávio Torres, destacou que a obra prevista promete não apenas aumentar a capacidade de atendimento do campus, mas proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem para alunos e professores. "O novo bloco irá viabilizar a oferta de um curso superior de graduação no Campus, o primeiro de toda a região. Isso representa um marco significativo para o desenvolvimento educacional e socioeconômico local”.

Diante das propostas apresentadas, o Deputado Damião Feliciano comprometeu-se a apoiar a construção de um novo bloco de salas de aula, que será essencial para a expansão e aprimoramento das atividades acadêmicas do Campus Itabaiana. O parlamentar garantiu viabilizar os recursos financeiros necessários através de uma emenda parlamentar.

Também participaram da reunião o Diretor de Administração do Campus Itabaiana, José Roberto Cavalcante, e o Pró-Reitor de Administração e Finanças do IFPB, José Albino Nunes, que agradeceram ao Deputado Damião Feliciano por seu apoio contínuo ao IFPB.

Essa iniciativa reforça o compromisso do IFPB com a educação de qualidade e com a transformação de vidas por meio da oferta de cursos técnicos e superiores.

DGCOM do IFPB  com informações do Campus Itabaina