Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2024 > 10 > 3ª Edição dos Jogos Interclasse movimentam Campus Itabaiana

3ª Edição dos Jogos Interclasse movimentam Campus Itabaiana

Várias modalidades foram disputadas no Campus do IFPB e na Escola Estadual João Fagundes
por Heranir Oliveira publicado: 25/10/2024 07h30 última modificação: 25/10/2024 09h44

O Campus Itabaiana do IFPB promoveu no período de 21 a 23 de outubro a 3ª Edição dos Jogos Interclasse. A organização ficou a cargo de uma comissão presidida pela professora de Educação Física do Campus, Valesca Santana, e contou com a colaboração dos estudantes.

A abertura dos jogos no dia 21 aconteceu no Hall do Bloco Administrativo do Campus, com a apresentação das equipes e formação da mesa de honra. Um dos pontos altos foi o acionamento da pira olímpica feito pelo estudante surdo, José Wagnner Hugo da Silva, do Curso Técnico em Automação Industrial Integrado.

IMG_0260.JPGForam disputadas as seguintes modalidades: jogos digitais, Xadrez, dama, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de praia e tênis de mesa, nas categorias masculina e feminina. Os jogos fazem parte da programação do calendário acadêmico da unidade de ensino, e foram realizados em dois ambientes: no Campus Itabaiana e na quadra da Escola Estadual João Fagundes.IMG_0044.JPG

Os jogos incentivam a descoberta de talentos e potencialidades, abrindo portas para futuros esportistas e promovendo a valorização do esporte como uma ferramenta de transformação. Além de estimular a prática da atividade física, os jogos contribuem para a saúde e o bem-estar dos estudantes, incentivando-os a disciplina, a responsabilidade e ao espírito de equipe.